Objetivos do Treinamento

 

Confira os objetivos do treinamento de mídia (media training): 

  • Capacitar o participante para ter uma postura pró-ativa no trato com os meios de comunicação de massa
  • Preparar o participante para lidar com situações de crise
  • Abordar técnicas para trabalhar as informações e construir as mensagens e contra-mensagens a serem repassadas ao público por meio da imprensa, além de discutir técnicas para lidar com situações de crise, utilizando crises reais e recentes para a apresentação de cases
  • Proporcionar simulações de situações práticas de contato com a imprensa (mídia impressa, radiofônica, on-line e televisiva), acompanhadas da avaliação do desempenho dos participantes, com análise personalizada, orientações de como portar-se nos diversos casos e elaboração de um plano de desenvolvimento focado nas dificuldades observadas
  • Fomentar a discussão sobre o papel dos participantes como representantes institucionais, fornecer subsídios para que os executivos compreendam as responsabilidades do representante na construção da imagem da instituição e prepará-los para fazer uso dos meios de comunicação a fim de atingir os objetivos da instituição.

VEJA TAMBÉM:

Benefícios do Treinamento

Programação do Treinamento

Consultoria para o Treinamento